quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

relógio escangalhado

eu tenho um relógio
que veio quebrado
é um relógio
que tem o chaplin
uma imagem dele
dentro das engrenagens
de uma máquina
em tempos modernos

quando eu coloquei
as pilhas nele
ele começou a andar
mas os ponteiros
esbarravam uns nos outros
e o tempo não passava
ficava emperrado

e o chaplin lá rindo
no meio das engrenagens

outro dia
quando fui olhar as horas
sem querer
sério mesmo
o relógio estava
andando prá trás!

depois eu fui entender
que o relógio servia
para não marcar o tempo

ele tinha virado
como diz o manoel
- um objeto bom pra poesia

quando as coisas escangalham
ficam muito boas para poesia

então desde então
eu deixo o relógio lá
escangalhado mesmo
na minha parede
do escritório

toda vez que eu quero
olhar as horas
ver se estou atrasado
se tem algum compromisso
se vou perder a carona

o relógio
inútil
com o chaplin rindo
me lembra que o tempo

não existe

2 comentários: