quarta-feira, 6 de outubro de 2010

filme "poesia"

acabei de ver o filme chamado "Poesia"
que passou no festival do rio.

faltou poesia no filme.

no filme, o professor de poesia
ensina poesia.

faltou desexplicar.

no filme, o professor de poesia
diz que é preciso inspiração,
que ela vem do coração,
que tem que esperar bastante
e rezar e implorar para ela
vir.

faltou desinspirar.

poesia não tem inspiração nenhuma.
faltou colocar a turma para olhar o mundo como uma criança
(ele até tentou desexplicar uma maça, mas não tentou sê-la)

faltou ser os objetos, ao invés de vê-los bem.

faltou terminar o filme trazendo vontade de viver.

eu não quero poesia que dê vontade de morrer.

eu quero poesia que dê vontade de viver.

eu quero filme que dê vontade de viver.

eu não gosto de filme que termina com suicídio.

eu gosto de filme que termina com nascimento.

o filme é muito bom.

mas falta muita coisa.

falta muito para se poesiar.

essa falta é que nos move.

poetas,

humanos,

carnes silenciosas de tanto gritar a invenção da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário