terça-feira, 21 de julho de 2009

Poesia sobre São João del Rey

perdi um papelzinho de caderno
onde estava uma poesia
sensacional
falando de São João Del Rey.

então vamos fazer o seguinte:
pense nessa poesia.

eu quero que você invente essa poesia
do jeito que você quiser

o importante é falar de São João Del Rey
ser bonita, sabe, uma poesia bem bonita

isso.

Um comentário:

  1. Ok.
    Pode ser assim então:

    Poesia inspirada em São Jão Del Rey
    (Sem eu nunca ter passado perto da cidade)

    Ó , São João Del Rey
    Que lugar tão distante
    Distante daqui, distante dalí
    Tão distante daí, tão distante del rey

    Canto o seu hino de tempos áureos
    As lagrimas inundam meu corpo
    Encharcam minhas roupas
    E me desidratam

    Sou carregado pelas ruas
    De São João Del Rey
    Sou tratado como El Rey
    Apesar de Ser João

    Eu soco o chão
    E abro um buraco
    Me fundo à cidade
    Me transmute em concreto

    Agora eu sou São João Del Rey
    Eu sou cada uma de suas pessoas e praças
    Sou os esgotos e o lixo
    Sou o sexo dos casais
    Sou a corrupção podre
    Eu sou as plantas e os bichos
    Sou os sustento da cidade

    Ó, São João Del Rey
    Suas árvores estão entrando
    Dentro da minha cabeça
    Os esquilos estão me usando como moradia
    Suas minhocas estão devorando minha carne
    E botando seus ovos

    Ó, São João Del Rey
    Ó, São Del Rey João
    Ó, Rey João Del São
    Isso! VIVA! VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIEEEEOAIOSIAS
    RATATATATATATATATATATA
    PIAPIAPIAPAPPPPPPPPPPPJEGUE

    iu

    ResponderExcluir