quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

era uma vez um homem que se apaixonou

era uma vez um homem que se apaixonou por uma reportagem de jornal.
ou seria melhor uma reportagem que se apaixonou por um homem de jornal?
um jornal que se apaixonou por um ou.

às vezes a gente embaralha as coisas na vida.
a vida é um barato. é um baralho de tarot.

era uma vez um homem que se apaixonou.
ele se apaixonou por um pedaço de madeira que estava escondido atrás da escrivaninha.

atrás da escrivaninha tinha um pedaço de madeira, um clips, cabelo e uma aranha.
a chamada dona aranha.
a história da dona aranha é muito grande, então eu vou resumir.
fim.

era um homem que se apaixonou por uma vez.
e a madeira que ele escondia apareceu amanhã.
era um negócio muito comum isso de aparecer coisas amanhã.
antes acontecia isso de vez em nunca.

era uma vez um homem que nunca se apaixonou por uma vez amanhã.
ele tinha um amanhã com aranhas.
ele sonhou que em sua nuca nunca passariam passarinhos.

eu sei. eu te contei isso agora.

3 comentários:

  1. Eu conheço a história de um homem que se apaixonou por um pedaço de madeira... ou será que seria um pedaço de madeira que havia se apaixonado por um homem?...

    Realmente, ás vezes a gente embaralha a vida com baralho de tarot, por isso que existem tantos tarados no mundo.

    Bom lê-lo denovo!

    Abraz

    ResponderExcluir
  2. Pô, muito fácil isso.
    Não se preocupa em ter nenhuma linearidade ou coerência só para não ter que contar história ou mensagem nenhuma na pretensa poesia. Muito mais fácil do que ter que se esforçar para expressar algo de verdade ao invés de um caos sem sentido...
    Uma pena que existem caos com sentido, mas estão longe.

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela consideração, anônimo. foi mesmo fácil fazer. gostaria de ler alguma coisa sua. deve ser alguma coisa bem difícil. acho uma pena também. queria escrever coisas mais difíceis, com coerência, linearidade, contar uma história e ter alguma mensagem. acho que o fundamental na poesia é ser coerente e usar a lógica. como na matemática. eu queria mesmo era ser matemático... uma pena.
    desculpa mesmo se não consegui agradá-lo. mesmo sem saber que és, saiba que fiz esse texto realmente pensando em agradar alguém como você, que busca uma poesia que expressa algo de verdade, ao invés de um caos sem sentido. desculpa mesmo.

    (obs: vou escrever um texto agora que vai ser bem linear e coerente, e vai contar uma história também. acho que você vai gostar)

    ResponderExcluir