sexta-feira, 18 de junho de 2010

"ok você venceu batata frita"

................................................... ..........dissertação de mestrado dedicada ao poeta Rafael Sperling


seria hoje o dia do meu aniversário e eu comemoraria assoprando as velinhas de um bolo com o número 33 e desejando ganhar uma guitarra fender stratocaster ou na loteria para poder me tornar poeta, mas, infelizmente, fui morto por uma batata frita.

estava estragada, de restos e restos de frituras de outras épocas históricas, desde os tempos em que os chineses começaram a utilizar o procedimento de fritura em pré-pastéis.

não saberia dizer ao certo, mas a música da Blitz não tem tanta influência em minha vida quanto o cu de uma formiga agonizando separado do corpo depois que uma criança que quer ser cientista maluca separa com a ponta de uma faca e analisa a olho nú.

mas, enfim, ontem, 13 de outubro de 84, percebi que aquela música seria importante na minha vida ou na minha morte. não sei, acho que foi superstição. decidi tatuar uma frase dela no meio braço. quando eu tinha 13 anos eu queria tatuar algo diferente, por exemplo, um dragão no braço. depois eu descobri que o que eu achava diferente com 13 anos era na verdade resultado de um implante de chip na região da medula, muito comum no período, em crianças que enxergavam visões poéticas.

a minha morte foi dolorenta e bizzarra, regurgitando não apenas o macarrão do almoço de ontem, mas as palavras que estavam presas amanhã.

só não consegui tirar do braço aquela frase. que ironia do destino.

hoje estou aqui, relatando tudo isso, toda essa mentira, e você acreditando.

porque é legal.

2 comentários:

  1. Uau, que honra ter uma dissertação de mestrado dedicada a mim. Só gostaria de acrescentar que tem um curso muito bom de defesa pessoal na Voluntários da Pátria, lá te ensinam defesa pessoal contra ataques feitos com frituras e frutas; você poderia ter evitado sua dolorenta e bizarra morte falsa.

    ResponderExcluir
  2. Goreki merece homenagens dignas dele, como essa.

    ResponderExcluir