segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cordilheira de Sonhos

tive uma visão:

eu de cabeça pra baixo riscava um disco* com minha cabeça
e o som que saia contava histórias que a humanidade sonhou

soldados com cigarros de chocolate pintavam murais
e um exército de poetas fuzilava um altar relogioso (religião que elogia duas vezes o tempo)

no altar três desobjetos:
um segredo escondido no canto de um percevejo de plástico
uma régua de desmedir o mundo
a cabeça de milton nascimento em bronze

joaninhas faziam poemas em bando
e minha mãe dava de mamar a um bezerro

na beira de uma menina tinha um mar morto
e um pedaço de corda
umbilical

as palavras para definir as coisas
eram impronunciáveis

cigarra cantava até amanhã
um cão contava causos ossais

minha namorada era muitas
e sonhava acordada com cores de uma música desclássica

tinha mato, internet e livros
e tinha muito pouco quase nada de tudo

`as vezes um silêncio costurava promessas com fios de cabelo da minha vó
`as vezes fazia uma tenda de circo

`as vezes o silêncio cantava só
enquanto a noite escalava a cordilheira dos sonhos


*o disco era o Clube da Esquina n:1 (1972) de Milton Nascimento e Lô Borges, o disco que me mostrou o futuro que eu tinha esquecido e rabiscou com tinta de luz as paredes da minha memória infantil. (nota do autor)

Um comentário:

  1. é, também, um prazer imenso ler as tuas memórias, as tuas nostalgias sincretizadas com o poeta que és!

    ResponderExcluir