quarta-feira, 26 de maio de 2010

hoje eu dormi no ônibus voltando de niterói e aqui conto o relato objetivo* do que aconteceu:

passei do ponto
do ônibus
porque dormi
e tonto
atômico pranto
o sono
passeia breve
e pronto
já é distante
o ponto
já é passado
a praça
já é neblina
buzina
aos trancos e
barrancos
por onde a vida
grita
asfalto e fantasia
borracha
contorcida
queimando as listras
brancas
por onde passam
tias
que pisam seus
sapatos
seus sonhos
sublimados
em plena faixa
livre
pedestres vão
e esbarram
meu corpo passa
o ponto
atropela a própria
perna
de um sonho
de sonâmbulo
agora o sonho
manca
e pisa em ponto
e ponto
e pula a primavera
em plena avenida
eu vejo o corpo
dela
perdido em
ser bonita
tropeço em
aquarela
no chão vermelho
e cinza
as lágrimas que caem
dela
pincelam
poesia



*relato objetivo: é se transformar em objeto para poder perceber as coisas objetivamente: exemplo: olhar o mundo através de uma visão de pneu, ou de papel, ou de óculos, coisas assim, issos.

9 comentários:

  1. show. te falei que ônibus é mara!
    veloz cidade...bem urbanóide, adoro isso.
    imagem atrás de imgem,ví tudinho.

    esse é digno de livro e digno de um título decente né? haha.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, concordo com a Flávia, ponha um título descente po! Pq o poema ficou bom! Aliás, li outros poemas, achei mto legal o seu conhecimento sobre a forma de fazer poesia, é uma verdadeira inspiração cara! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. sensacional... o poema todo!
    mas esse final é pra arrebentar e arrebatar:

    eu vejo o corpo
    dela
    perdido em
    ser bonita
    tropeço em
    aquarela
    no chão vermelho
    e cinza
    as lágrimas que caem
    dela
    pincelam
    poesia


    depois não sabe porque eu sou a top2 aqui? rsrs...

    beijos poeta.

    ResponderExcluir
  4. a propósito: eu sequestrei para o literapura.

    ResponderExcluir
  5. valeu pessoal!
    obs: alguém me sugere algum título decente?

    ResponderExcluir
  6. Não sei se é descente mas... segue a sugestão: Pontos des encontros

    ResponderExcluir
  7. gostei muito, menino amigo da flavinha!

    ResponderExcluir