quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Plano de fuga

Um filme feito de fábulas
Sociedades e páginas
Um plano inclinado na escuridão
O primeiro plano de um rosto
Segundo um evangelho perdido
Três reis e três retas, um horizonte em seta

Um filme feito de músicas
Três notas de um acordar
Um acordo sem notas no jornal
Uma crise financeira global
O primeiro plano de um rosto
Seguindo até o fundo do poço
Num plano sequência final

Um plano feito de fugas
Primeiro plano de jovens rugas
Na janela do planalto central
Um teatro do absurdo, surdo, bumbo, surdo-mudo
O plano geral: brasilento, brasilindo, brasilouco, brasiluz
Mitologia do que já foi um dia
Um silêncio no meio da dodecafonia
Teus cabelos, planos ao infinito

Um plano de fogo
Um pano de fundo
Canto de gente que saíu do mundo e voltou vivo
Cantos, esquinas, lisas, vazias
Textos na internet, minha foto, seu vídeo, meu blog,
Sexos na xerox, minha máscara, seu espelho, meu globo
Perdi, entre abraços e apátridas meu país e minha gente
As linhas tênues da fronteira de Platão
A profecia escrita nos pratos
O plano em close-up, seus olhos, seus olhos, teus olhos,
Tesouros

Uma fuga feita de planos

Nenhum comentário:

Postar um comentário