segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Beijo de 20 anos

Eu queria escrever poesias
mas olho para o papel e só vejo o colo de minha mãe

deitar nele
sonhar nele

queria mesmo era pisar aqueles quadradinhos de areia
com pés redondinhos
e alguma fumiga se assustar
com os pés gigantes e
pequenos

hoje eu vou na areia e acho grudento, calor, filtro solar fator 60
no mínimo
o meu mar não está na praia
de mar
o meu amar virou aquele oceano inteiro no aquário da namorada
e as lembranças vão jogando ração na superfície da memória
e eu como enquanto respiro

Minha vida tem 100 anos
minha poesia só tem um instante
- passou!

2 comentários:

  1. O mundo estava no rosto da amada -
    O mundo estava no rosto da amada -
    e logo converteu-se em nada, em
    mundo fora do alcance, mundo-além.

    Por que não o bebi quando o encontrei
    no rosto amado, um mundo à mão, ali,
    aroma em minha boca, eu só seu rei?

    Ah, eu bebi. Com que sede eu bebi.
    Mas eu também estava pleno de
    mundo e, bebendo, eu mesmo transbordei

    Rainer Maria Rilke

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo poema
    pela visita
    pela leitura
    obrigado

    ResponderExcluir