quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Caderno de viagem (27/12/08 - 01/01/09) - parte I


Nos beijamos no meio da ponte
divisa entre Rio e Minas
foi um beijo meio malandro
foi um beijo Clube da Esquina

--------------------------------------

minha namoradinha está gripadinha
tadinha
nariz ficou vermilhinho do Sol da montanha
ela é minha

--------------------------------------

uma suspensão do tempo
num feriado de ano-novo
o passado ainda é novo
e o futuro continua o mesmo
subindo pela trilha até chegar
na cachoeira

não é besteira
as coisas realmente passam mais devagar
pois a atenção é menos depressa
pelas luzes da cidade, barulhos, anúncios

aqui dá pra prestar atenção
na natureza
seu ciclo
seu eterno movimento
até o clima é suspenso no tempo
é ambíguo, Sol e Chuva

o único padrão é Deus

-------------------------------------

o calor do teu sexo ainda está no meu
e uma poesia sem nexo veio no meu papel
o teu corpo vadio, teu sorriso cor de mel
já perdeu os limites, não sei o que é seu

nesse quarto tem janela que dá pro rio
barulho de cigarra e barulho de rio
baralho na mochila e casaco de frio
as botas sujas em frente a porta

teu amor me adormesse e me entusiasma
ainda não tive crise de asma
apesar do frio o calor do teu corpo me
mantém vivo, sou o agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário