terça-feira, 31 de março de 2009

Já!

quando eu me deslembro do que sabia
do mesmo jeito que o caderno de matemática
que hoje voltou ao seu formato planta
as alturas dos tetos absurdam
o cheiro das comidas gasta a barriga
ficar de ponta cabeça é mais aguentável:

ainda não tem fidelidade aquilo da imaginação e a bola
o sorvete, o teto, principalmente.

outra coisa também é enxergar palavras em vez de coisas.
isso ensopa as fronteiras
redistribui as cores, ainda mais os cinzas
é mais pra alquimia que pra ciência.
assim como mais pra feira livre que feira de ciências.

e antes que eu começe me lembrar do que estou esquecendo agora
o exercício de pular a corda ao mesmo tempo que mais três
ajuda a manter a forma física da imaginação
faz ginástica despreendendo vertigem
jogando pipoca na saudade

lá vou eu

Um comentário:

  1. Porra!!

    Que loucura boa de ler!!

    Que realismo bom de ler!

    Que verdade

    ResponderExcluir