domingo, 22 de março de 2009

Poesia é algo sujo

fico inventando caminhos
nas interseções dos ladrilhos do banheiro
inventando e só me perdendo
em todos os caminhos que não inventei

sentado no vaso sanitário
eu sou ainda mais humanitário
- defecar de certa forma é amar
e tenho todos os dias de minha vida

se eu fosse esse simples inseto
que pousa na minha poesia
como um pingo no i de poesia

mas não, sou homem
feito de barro por dentro e bairros por fora
feroz como o vento que dorme
feroz como um exame de fezes que fiz criança

imóvel, no vaso
danço com as palavras no papel

e depois me limpo

3 comentários:

  1. No vaso a poesia costuma sair mais facil.
    Não precisa fazer força.
    Mas não esqueça de se limpar.
    A poesia é algo sujo.

    ResponderExcluir
  2. Meus olhos cagaram de alegria ao ler

    ResponderExcluir
  3. poesia que é merda,
    que fede, espreme, aperta,
    suja, moderna, esperta,
    incômoda, esperma, incerta.

    ResponderExcluir