domingo, 12 de outubro de 2008

Dia das Crianças

Hoje é Dia das Crianças. Pensando bem, não foi à toa que comecei a escrever sobre causos da minha infância. De certa forma falar sobre a infância me faz pensar sobre o presente, sobre mim mesmo. Tentar entender, ou não, mas mostrar para mim mesmo como está a minha criança, é saudável. Como se eu carregasse um filho dentro de mim mesmo. E esse filho sou eu. Como se existissem duas pessoas: o pai, aquele que está na correria das coisas, na pressão do dia-a-dia, agindo quase sem pensar; e outra, a criança. Oficialmente, quem cuida da criança é o pai. Mas, de fato, é a criança que ensina lições. Quando o pai está ausente, a criança acaba crescendo, e o pai, acaba virando uma criança, solitária. Quando há cuidados, os dois tornam-se duas crianças, melhores amigos. Amigos de infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário